Os recursos arrecadados provenientes do leilão serão primordialmente investido nas áreas de saúde e educação de Roraima, conforme determinação do Governo do Estado
Segundo Leocádio Vasconcelos, responsável pela força-tarefa de legalização dos imóveis estaduais, todos os imóveis públicos em desuso do Estado estão passando por avaliação de regularidade. “O Governo está empenhado em sanar o problema da documentação dos imóveis de sua propriedade e, nesse processo, aqueles que estão em desuso, que não atendam às suas finalidades, deverão ser leiloados e os recursos arrecadados devem ser investidos em áreas sensíveis do Estado”, enfatizou.
Os imóveis que não foram arrematados serão reabertos para leilão na data provável de 28 de junho, em condições a serem definidas e divulgadas por edital.
Do Leilão
A Assembleia Legislativa do Estado aprovou por meio da Lei 1726/2022, o leilão de três imóveis estaduais que, ao todo, valem aproximadamente R$ 7 milhões.
A plataforma Amazonas Leilões foi a responsável pela realização do mesmo de forma eletrônica, na modalidade maior lance, sob a condução do leiloeiro oficial Brian Frota.
Os requisitos de participação foram divulgados em edital publicado em jornal de grande circulação e plataformas digitais.