fae60ae7df930361d387c921e7911069 L

O Estado de Roraima recebeu do Governo Federal uma nova remessa com 3 mil doses da vacina AstraZeneca. O lote de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde chegou no início da tarde desta quarta-feira, dia 30, no Aeroporto Internacional de Boa Vista.

As vacinas serão utilizadas para reforçar a vacinação contra a covid-19 nas faixas etárias que estão sendo trabalhadas. Em Boa Vista, por exemplo, estão sendo vacinadas pessoas acima de 38 anos sem comorbidades. Já em alguns municípios do interior como Pacaraima, Rorainópolis e Bonfim, estão sendo vacinadas pessoas acima dos 18 anos, bem como públicos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

“Todas as vacinas que são recebidas pelo Estado são entregues para os municípios na maioria das vezes em menos de 48 horas, pois estamos sempre acompanhando os estoques de vacinas dos municípios, fazendo o cronograma de entrega com precisão e agilidade, pois o compromisso do Governo de Roraima é vacinar toda a população o mais rápido possível”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

Para o secretário de Saúde, Airton Cascavel, a chegada de mais doses do imunobiológico vai garantir a aceleração que a campanha está precisando. “Significa a ampliação da campanha de imunização e o alcance de mais pessoas incluídas para os grupos que estão sendo atendidos. Estas vacinas representam mais esperança e a garantia de que mais pessoas serão imunizadas e é esse avanço que precisamos agora”, esclareceu.

Os municípios receberam mais 3 mil vacinas esta semana. De acordo com a coordenadora Geral de vigilância em saúde, Valdirene Oliveira, nos últimos dois dias foram entregues 3.050 doses AstraZeneca e Pfizer para oito municípios. Na terça-feira, dia 29, os imunizantes foram entregues para o Sul do Estado, sendo Caroebe (200 doses), Iracema (200), Mucajaí (450), São João da Baliza (200) e São Luís (200).

Na manhã desta quarta-feira, dia 30, foram entregues 400 doses para o município de Cantá, 400 para o Bonfim e 1 mil para Caracaraí. "Estamos fazendo a nossa parte com o repasse em tempo ágil e oportuno e nesse sentido o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização tem mantido todo o cuidado no transporte e armazenamento", pontuou Valdirene.

O Governo de Roraima já distribuiu 309.411 doses, mais de 93% de distribuição do total recebido pelo Ministério da Saúde. Até o momento foram aplicadas em Roraima 219.346 doses, sendo 152.866 primeira dose e 64.767 segunda dose.

Rua: Waldner Jorge Ferreira da Silva, 237-307
Boa Vista - RR, 69307-665