02058406974caabade5d1fb485f45dd6 L222O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 30, a abertura da Semana de Prevenção contra Incêndios 2021. Neste ano, a Corporação retornou com programação alusiva à data, porém, as atividades foram reduzidas em razão da continuidade da adoção de medidas de segurança contra a covid-19.

O subcomandante geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, ressaltou a importância da Semana de Prevenção contra Incêndios. “Todos os anos realizamos nossa programação, com exceção para 2020 que não houve, para promover a integração dentro da nossa Corporação e nos aproximar da sociedade. Desta vez não poderia ser diferente”, declarou.

A deputada Catarina Guerra participou da cerimônia e ressaltou a importância da corporação. “O nosso carinho e respeito a todos, independente de turma e de patente. A Corporação é uma instituição parceira e me sinto muito bem em estar aqui”, disse.

Além da solenidade de abertura oficial, o CBMRR proporcionou uma palestra “Master Class: Inabalável” com o treinador sistêmico Tonny Coutrin. Após o término da palestra, a diretoria de Prevenção e Serviços Técnicos (DPST) deu início às visitas que fará durante os três dias de comemorações.

Os cadetes do curso de formação de oficiais visitaram o Centro Comercial próximo do cruzamento entre as avenidas Ataíde Teive e São Sebastião, na zona Oeste. Os bombeiros militares fizeram orientações quanto a regularização de edificações comerciais e emissão do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Também foram entregues panfletos com recomendações e formas de agir em casos de acidentes domésticos, princípios de incêndios, etc.

DOAÇÃO DE SANGUE - O Corpo de Bombeiros também iniciou a Campanha de Doação de Sangue “DOA CBMRR 2021”. A doação de sangue é realizada corriqueiramente nas comemorações alusivas à Semana de Prevenção contra Incêndios.

A programação segue até o dia 2 de julho.  A visita técnica, panfletagem e a Campanha “DOA CBMRR 2021” continuam nesta quinta-feira, dia 1º. Fechando a programação, na sexta-feira, dia 2, ocorre um torneio de futebol society entre os bombeiros e uma exposição de materiais e equipamentos no Pátio Roraima Shopping.

DATA - A data foi instituída através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954, assinado pelo presidente Getúlio Vargas. A partir desta mesma lei, também foi definida, na semana que compreende o dia 2 de julho, a realização da Semana de Prevenção Contra Incêndio.

A escolha da data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do então major João Batista de Morais Antas.

Atendimento

Rua: Waldner Jorge Ferreira da Silva, 237-307 
Boa Vista - RR, 69307-665
Telefone: (95) 2121-3812
Atendimento: das 7h30 até 13h30